|

Participe da Tomada de Subsídios da Campanha Educativa do Trânsito 2022

O que é a Tomada de Subsídios

A Tomada de Subsídios visa colher sugestões, recomendações, estudos e informações que auxiliem a definição da Minuta de Resolução do Contran para a elaboração da campanha de educação para ao trânsito para o ano de 2022.

 

Quem realiza a Tomada de Subsídios

A Consulta Pública é realizada pela Câmara Temática de Educação e Saúde do Contran – Conselho Nacional do Trânsito.

 

Por que participar da Tomada de Subsídios

A resolução impacta diretamente na segurança de ciclistas, uma vez que ela pode contribuir para a mudança de cultura do trânsito.

É fundamental que os/as ciclistas, que vivenciam as situações de trânsito contribuam para a Tomada de Subsídios de forma a incluir conteúdo educativo que inclua os ciclistas entre as preocupações dos motoristas e dos gestores públicos.

 

Qual o prazo para participar da Tomada de Subsídios

As propostas devem ser enviadas entre 21/06/2021 e 21/07/2021.

 

Como participar da Tomada de Subsídios
  • Para participar individualmente: a Tomada de Subsídios está disponível no portal Participa Mais do Governo Federal. Para participar, deve-se consultar a minuta do Manual e redigir as contribuições na lista de conteúdo disponível na página. Para participar, é necessário realizar o cadastro no portal do Governo Federal
  • Para participar coletivamente: a UCB – União de Ciclistas do Brasil está elaborando uma proposta para ser enviada ao Contran. Se você for associado/a da UCB e tiver interesse, entre em contato para participar. Para associar-se à UCB, clique aqui.

 

 

Comentários

  1. Na minha opinião o avanço de sinal nos cruzamentos é um tema que aborda todas as categorias. Em todos os bairros sem excessão as pessoas estão impotentes .

    1. Oi, Plínio, você tem razão. Será importante você manifestar esta opinião lá no Participa+, pra aumentar o peso social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *