Economia
A economia (produção e distribuição de de bens para os membros da sociedade) é fator determinante para a ciclomobilidade, uma vez que o modelo econômico dominante restringe o uso da bicicleta, não obstante serem reconhecidas as vantagens econômicas deste veículo.
Praticamente todas as abordagens sobre a ciclomobilidade possuem relação com a economia, portanto esta seção do Observatório é bem diversa em seu conteúdo.
CONTEÚDO SOBRE ECONOMIA NO OBSERVABICI
O tema Economia consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.
PESQUISE ECONOMIA
INSIRA ECONOMIA
Notícias relacionadas
Uso de bicicleta pode reduzir em R$ 34,4 milhões gastos do SUS em SP
Pesquisa indica que transporte mais saudável garante menos internações. A expansão do uso da bicicleta poderia reduzir os gastos com saúde pública e até impulsionar a economia da capital paulista, segundo estudo do Centro Brasileiro continue lendo…
“Crise e brigas internas, o que está por trás do fim da Yellow no Brasil”
” Criada há um ano, a partir da fusão da mexicana Grin com a brasileira Yellow, a startup de mobilidade Grow nasceu já com a expectativa de se tornar rapidamente um “unicórnio” – como são continue lendo…
“Produção de bicicletas deve crescer 7,3% em 2020”
” As fabricantes de bicicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) fecharam 2019 com 919.924 unidades produzidas, de acordo com os dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e continue lendo…
“A Tembici pedala na contramão da crise das startups de bikes e patinetes”
” Quem anda de bicicleta sabe que, quando se para de pedalar, o tombo é inevitável. Nos últimos anos, uma série de startups de mobilidade urbana surgiu com planos agressivos de expansão e altamente financiadas continue lendo…
“No guidão da bike, jovens de 18 são “reféns de aplicativo” por R$ 800”
” São mais de 19h de quinta-feira (16) neste janeiro que inicia 2020 e as luzes do centro de Campo Grande brilham noite adentro na confusão moderna dos novos postes e dos faróis de carros continue lendo…
“Fim de aluguel de bikes e patinetes divide usuários nas capitais”
” CURITIBA, PR, PORTO ALEGRE, RS, BELO HORIZONTE, MG, RECIFE, PE – O encerramento de serviços de aluguel de patinetes e bicicletas e a reestruturação da atuação em algumas cidades, anunciados pela Grow nesta semana, dividiu continue lendo…
“Juíza julga improcedente ação do MPT que pedia vínculo de entregadores do iFood”
” A juíza Shirley Aparecida de Souza Lobo Escobar, da 37ª Vara do Trabalho de São Paulo, julgou improcedente a ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho que pedia o reconhecimento de vínculo continue lendo…
“Grow, dona da Yellow, tira bicicletas de circulação e deixa 14 cidades”
” A Grow, startup gerada pela fusão da Yellow e da Green, anunciou uma reestruturação de suas operações no Brasil. A startup de mobilidade retirou as bicicletas de circulação de todas as cidades em que operava, continue lendo…
“Depois do Recife, bicicletas sem estação deixam de operar no Brasil. Patinetes elétricos ficaram em apenas três cidades”
” Depois do Recife, agora o Brasil. Nesta quarta-feira (22/01), a Grow, startup até então líder em serviços de micromobilidade na América Latina, anunciou que deixou de operar com as bicicletas dockless (sem estação) no continue lendo…