Economia

A economia (produção e distribuição de de bens para os membros da sociedade) é fator determinante para a ciclomobilidade, uma vez que o modelo econômico dominante restringe o uso da bicicleta, não obstante serem reconhecidas as vantagens econômicas deste veículo.

Praticamente todas as abordagens sobre a ciclomobilidade possuem relação com a economia, portanto esta seção do Observatório é bem diversa em seu conteúdo.


CONTEÚDO SOBRE ECONOMIA NO OBSERVABICI

O tema Economia consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

“Pesquisadores indicam investimentos em ciclovias para melhorar saúde pública”

” Muitas mudanças podem acontecer em uma cidade que incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte. Apesar de não ser viável a todos os moradores, os benefícios proporcionados pelo veículo não motorizado atinge continue lendo…

Leia mais

Uso de bicicleta pode reduzir em R$ 34,4 milhões gastos do SUS em SP

Pesquisa indica que transporte mais saudável garante menos internações. A expansão do uso da bicicleta poderia reduzir os gastos com saúde pública e até impulsionar a economia da capital paulista, segundo estudo do Centro Brasileiro continue lendo…

Leia mais

“Crise e brigas internas, o que está por trás do fim da Yellow no Brasil”

” Criada há um ano, a partir da fusão da mexicana Grin com a brasileira Yellow, a startup de mobilidade Grow nasceu já com a expectativa de se tornar rapidamente um “unicórnio” – como são continue lendo…

Leia mais

“Produção de bicicletas deve crescer 7,3% em 2020”

” As fabricantes de bicicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) fecharam 2019 com 919.924 unidades produzidas, de acordo com os dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e continue lendo…

Leia mais

“Mais cem recifenses recebem kit com bicicleta, capacete e smartphone para trabalhar”

” Cem kits contendo bicicleta, capacete e smartphone foram entregues aos sorteados no projeto Renda por app, da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife. A entrega foi realizada em solenidade na manhã desta sexta-feira (24) continue lendo…

Leia mais

“A Tembici pedala na contramão da crise das startups de bikes e patinetes”

” Quem anda de bicicleta sabe que, quando se para de pedalar, o tombo é inevitável. Nos últimos anos, uma série de startups de mobilidade urbana surgiu com planos agressivos de expansão e altamente financiadas continue lendo…

Leia mais

“No guidão da bike, jovens de 18 são “reféns de aplicativo” por R$ 800”

” São mais de 19h de quinta-feira (16) neste janeiro que inicia 2020 e as luzes do centro de Campo Grande brilham noite adentro na confusão moderna dos novos postes e dos faróis de carros continue lendo…

Leia mais

“Fim de aluguel de bikes e patinetes divide usuários nas capitais”

” CURITIBA, PR, PORTO ALEGRE, RS, BELO HORIZONTE, MG, RECIFE, PE – O encerramento de serviços de aluguel de patinetes e bicicletas e a reestruturação da atuação em algumas cidades, anunciados pela Grow nesta semana, dividiu continue lendo…

Leia mais

“Juíza julga improcedente ação do MPT que pedia vínculo de entregadores do iFood”

” A juíza Shirley Aparecida de Souza Lobo Escobar, da 37ª Vara do Trabalho de São Paulo, julgou improcedente a ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho que pedia o reconhecimento de vínculo continue lendo…

Leia mais

“Grow, dona da Yellow, tira bicicletas de circulação e deixa 14 cidades”

” A Grow, startup gerada pela fusão da Yellow e da Green, anunciou uma reestruturação de suas operações no Brasil. A startup de mobilidade retirou as bicicletas de circulação de todas as cidades em que operava, continue lendo…

Leia mais
1 43 44 45 46