| | |

É preciso priorizar as pessoas e encarar as bicicletas como meio de transporte

Editorial: “A falta de ciclovias, de educação no trânsito, de fiscalização mais atuante e, principalmente, de discussão entre autoridades públicas e sociedade, são pautas constantes entre as pessoas que precisam da bicicleta para se locomover em Alagoas”.

Esta afirmação, que impressiona pela atualidade, consta na reportagem da jornalista alagoana Natália Souza, que a produziu em 2013 para o G1-AL. À época, ela viajou a Berlim a convite do governo da Alemanha, onde passou a limpo o transporte sobre duas rodas na terra do inventor do equipamento.

A efetiva falta de uma política cicloviária é comprovada pela recorrência dos fatos históricos. Em 2012, o governo de Alagoas entregou a duplicação da rodovia até Barra de São Miguel, mas sem ciclovias e passarelas. Há pouco tempo, lideranças políticas de Arapiraca cobraram do Estado a construção de ciclovias e passarelas na região.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *