|

Dia mundial da bicicleta reforça ações que unem saúde e preservação do meio ambiente

Nesta sexta-feira (3), é comemorado o Dia Mundial da Bicicleta, que reforça a importância sobre seu uso como meio de transporte e seus benefícios. A necessidade de fazer o uso do aparelho para se livrar de algumas doenças foi comprovada através de uma recomendação feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) durante a pandemia, em 2020, nele a OMS sugere que, sempre que possível, se considere andar de bicicleta ou caminhar.

A organização orienta pelo menos 150 a 300 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa por semana para todos os adultos, incluindo quem vive com doenças crônicas ou incapacidade, e cerca de 60 minutos por dia para crianças e adolescentes. O uso da bicicleta também evita a poluição. Segundo estudo do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), tendo como base a maior capital do país, São Paulo, os automóveis são responsáveis por 72,6% das emissões de gases efeito estufa.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *