| |

Dia Internacional da Bicicleta é comemorado com doação de sangue

O crescente número de acidentes de trânsito envolvendo bicicletas vem sendo tratado com preocupação pelos coletivos de ciclistas e cicloativistas. Para chamar a atenção da sociedade em geral, eles programaram o que pode ser chamado de ‘protesto do bem’, uma mobilização para doação de sangue na próxima sexta, dia 03 de junho, Dia Internacional da Bicicleta. “Se querem nosso sangue, vamos entregar no lugar certo”, convida Renata Falzoni, uma das mais conhecidas cicloativistas do país.

A provocação é baseada em números oficiais. Apenas nos três primeiros meses de 2022 foram 108 acidentes de trânsito com morte, envolvendo bicicletas, no Estado de São Paulo. Além destes, foram registrados oficialmente outros mais de dois mil acidentes não fatais com ciclistas. Os números reais são bastente maiores, uma vez que dependem da realização de boletins de ocorrência e as quedas causadas por ‘finas’ no trânsito normalmente não são registradas.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *