Cicloativismo | Eventos | Infraestrutura | Internacional | Portugal | Urbanismo
Congresso ibérico sobre mobilidade em bicicleta debate a “era da infra-estrutura”
Barcelos acolhe em Abril o 17.º Congresso Ibérico A Bicicleta e a Cidade, este ano dedicado à “Era da Infra-estrutura”. Muito condicionada, mas não travada, pela pandemia, a iniciativa da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de bicicleta (FPCUB) e da congénere espanhola Conbici há-de realizar-se presencialmente, mas a organização já está preparada também para assegurar a participação e emissão online de um evento que terá duas edições este ano, fruto do cancelamento das sessões prevista para Outubro de 2020 em Barcelona.
O ano de 2021 será rico em debates em torno da mobilidade em bicicleta. O congresso de Barcelos antecede o Velo City, que decorrerá em Junho, em Lisboa, e em Outubro decorrerá então a edição espanhola de A Bicicleta e a Cidade, explicou ao PÚBLICO Irina Guerreiro, membro do Conselho Consultivo para a Mobilidade Sustentável da FPCUB. Os debates surgem em plena pandemia, situação que impulsionou um incremento do recurso à bicicleta em muitas cidades do mundo, e levou a alterações no espaço público urbano de muitas delas, em favor das deslocações em duas rodas.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Público
- Data de publicação original: 25/01/2021
- Endereço: Clique para acessar