| | | |

Ciclovias “espontâneas” tornam-se permanentes em Berlim

Esta seria uma ciclovia normal na maioria das cidades europeias mas, em Berlim, foi pioneira. Foi a primeira de uma série de ciclovias temporárias que apareceram rapidamente no início da pandemia de Covid-19, em março de 2020.

A ideia veio de um funcionário dos transportes no bairro de Friedrichshain-Kreuzberg, Felix Weisbrich, e foi aprovada pela presidente da autarquia local, Monika Herrmann: “Chamamos-lhe ação tática. Em vez de planear algo para sempre e pensar num plano em ação, tomámos a iniciativa de dar os primeiros passos e monitorizar o funcionamento”, explica Weisbrich.

Os mais de oito quilómetros de pistas espontâneas, criadas no auge da pandemia, estão agora aqui para ficar: “Demorou um ano a mudar isto de uma pista espontânea para uma ciclovia permanente, o que é sensacionalmente rápido”, diz a autarca de Friedrichshain-Kreuzberg.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *