|

Cicloturismo: uma viagem pelos cenários singulares da serra do Espinhaço

Conceição do Mato Dentro se prepara para mais um Super Brou Mountain Bike Espinhaço, o maior evento de ciclismo do país, que reuniu na edição de 2019 cerca de 3.000 pessoas. De 5 a 7 de novembro, a cidade da região Central de Minas se transforma na capital do mountain-bike e do ciclismo do Brasil. O evento, que começou em 2012, reúne, além do ciclismo, outras modalidades do turismo de aventura – trail, mountain-bike, escalada e canoagem.

Já na primeira quinzena de dezembro será a vez do Brasil Ride Espinhaço. O evento desafia os ciclistas em formato de stage race (corrida por etapas), muitos deles em busca de pontos no ranking mundial de mountain-bike. Em 2019, eventos como esses garantiram lotação de 100% nas cerca de 40 pousadas locais, recebendo em final de semana um público estimado em 5.000 pessoas. Para este ano, por conta da pandemia, a expectativa é de cerca de 3.000 turistas.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *