| | | |

Cidade que vai sediar a Copa do Mundo de Mountain Bike perde única ciclofaixa para estacionamento rotativo durante Natal Imperial

A Prefeitura de Petrópolis confirmou na noite de quarta (01), que parte da Avenida Barão do Rio Branco, onde passa a ciclofaixa, será transformada em estacionamento explorado pela Sinalpark durante os fins de semana de dezembro por conta do Natal Imperial. A Associação de Ciclistas de Petrópolis (Acipe) informou que já oficiou os órgãos responsáveis solicitando esclarecimentos sobre a decisão, já que no último dia 23 de novembro, a prefeitura assinou uma carta de intenção para melhorar a estrutura cicloviária do município e estimular o uso da bicicleta como meio de transporte. Em abril, Petrópolis vai sediar uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike (MTB).

“A ciclofaixa é um espaço que foi conquistado pelos petropolitanos, não só pelos ciclistas, já que muitos corredores usam ali. E pensar que aqui temos nomes como Henrique Avancini, GiuGiu, e outros de destaque no cenário nacional e internacional, a gente perder a ciclofaixa para estacionamento em uma via em que nenhum dos lados é permitido estacionar é triste”, declarou Eduardo Justen Coutinho, ciclista amador.

Eduardo lembrou que a União Ciclística Internacional (UCI) confirmou que o Brasil receberá em 2022 a realização de uma etapa da Copa do Mundo de Ciclismo Mountain Bike (MTB). Segundo divulgou a UCI, o evento ocorrerá entre os dias 8 e 10 de abril em Petrópolis.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

  • Veículo: Tribuna de Petrópolis
  • Data de publicação original: 02/12/2021
  • Endereço: Clique para acessar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *