| | |

Cicloturismo pede alternativas nas políticas para a mobilidade ciclável em Portugal

A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) alertou para a necessidade de encontrar alternativas nas políticas para a área da mobilidade ativa ciclável, dizendo que as metas para a neutralidade carbónica não podem ser negligenciadas.

“No âmbito da campanha para as eleições legislativas que se irão realizar no próximo dia 30 de janeiro de 2022, a exemplo de outros anos, a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, vem reunindo com os diversos partidos candidatos ao ato eleitoral, para apresentar as suas considerações e preocupações na área da mobilidade ativa (ciclável e pedonal) e que gostaria de ver presente no próximo programa de Governo”, adianta a FPCUB em comunicado.

De acordo com a entidade, a utilização da bicicleta traz benefícios para o cumprimento da agenda 2030, que não deve ser descurada, estando o seu uso diretamente relacionado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *