| |

Ciclomotores nas ciclovias: pode ou não pode?

A fiscalização de trânsito tem procurado impedir a circulação de ciclomotores e motocicletas elétricas nas ciclovias de São Paulo. Isso porque muitos desses veículos têm potências e velocidades muito acima das bicicletas elétricas, e podem gerar conflitos e acidentes. Matéria de William Cardoso, na Folha de S. Paulo, discute esse problema e mostra que ainda há muita desinfomação entre comerciantes e usuários desses novos veículos.

“…Quem circula pela ciclovia da avenida Brigadeiro Faria Lima ou em outras ciclovias movimentadas de São Paulo cruza todo tipo de veículo andando sobre a faixa exclusiva para bicicletas. São desde bikes elétricas com velocidade e potência acima do permitido (rodam a mais de 25 km/h, com motor de mais de 350 watts) até mesmo motos elétricas de alta potência, compartilhando o mesmo espaço.

Pessoas que usam bicicletas convencionais percebem algo de errado quando notam alguém acelerando nas ultrapassagens. “É uma relação desigual, desequilibrada. Moto é uma coisa diferente. Em geral, eles passam mais rápido por você”, afirma o administrador Samy Greenwald.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *