| | | |

Ciclistas lançam manifesto para reduzir velocidade de veículos nas vias

Um grupo de ciclistas lançou, nesta quarta-feira (14), um o Manifesto pelo Readequação de Velocidade nas vias urbanas brasileiras, como uma ação do projeto chamado “Vias Seguras”. O objetivo da petição organizada pela União dos Ciclistas do Brasil (UCB) é mobilizar a sociedade para promover a alteração do Artigo 61 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entre as propostas no manifesto, está a redução da velocidade máxima permitida em vias urbanas de 80km/h para 60km/h.

A manifestação contou com a realização de uma webconferência. De acordo com dados de 2018 da Organização Mundial da Saúde (OMS), ferimentos associados ao trânsito são a oitava causa de morte do mundo e a primeira entre jovens de 5 a 29 anos. Segundo o DataSUS, os acidentes de trânsito em 2020 geraram 32.716 mortes no Brasil, com uma média de 15,4 a cada 100 mil habitantes.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *