| | |

União dos Ciclistas do Brasil lança manifesto pela readequação da velocidade nas vias urbanas

A União dos Ciclistas do Brasil (UCB) acaba de lançar um manifesto pela readequação das velocidades nas vias urbanas brasileiras, como mais uma ação do projeto Vias Seguras. O documento tem como objetivo mobilizar a sociedade e apoiar a alteração do Artigo 61 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A ação foi marcada com a realização de um webinar, transmitido pelo canal da UCB.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2018, ferimentos associados ao trânsito representam a oitava causa de morte no mundo e a primeira entre crianças e jovens de 5 a 29 anos. Segundo o DataSUS, em 2020, os sinistros de trânsito geraram 32.716 mortes no Brasil, sendo 15,4 a cada 100 mil habitantes. Os pedestres e ciclistas são as principais vítimas. A velocidade nas vias está diretamente relacionada à probabilidade de ocorrência de sinistros e, quanto mais rápido o veículo, maior é a gravidade das lesões.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *