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Ciclistas esbarram em falta de estrutura, segurança e conexões para pedalar nas quebradas

Ao circular pelas ruas das periferias de São Paulo, é nítido o aumento de pessoas que estão utilizando a bicicleta. Por outro lado, há diversos fatores que contribuem ou atrapalham para que mais pessoas utilizem a bicicleta como meio de transporte no dia a dia – a começar pela distribuição da malha viária na cidade.

No ano passado, a organização Ciclocidade apontou que há uma concentração de infraestrutura na região Centro-Sul de São Paulo, mais precisamente nas subprefeituras da Ipiranga (16,3%), Vila Mariana (12,4%), Sé (11,3%) e Lapa (10,4%). Na subprefeitura do Campo Limpo, onde mora Thiago, estão apenas 2,84% das ciclovias.

Segundo a Rede Social Brasileira Por Cidades Justas e Sustentáveis, essas regiões que concentram a malha cicloviária são as em que a população possui renda acima da média paulistana, com ganhos passando dos R$ 3 mil por mês.

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Publicação original

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  • Veículo: Periferia em Movimento
  • Data de publicação original: 17/08/2021
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