| | |

Ciclistas: cuidados necessários na pandemia

Pedalar com máscara pode soar desafiador, no entanto, a escolha do tecido da máscara garante conforto. “Dependendo do tecido, ela pode dificultar a respiração. Então, tenho preferido usar máscaras descartáveis ou de tecido mais fino para pedalar e deixo as de tecido mais grosso para outras ocasiões. Dessa forma, fico confortável e consigo usar máscara em percursos mais longos. Mesmo usando óculos, como estou ao ar livre, as lentes não embaçam, o que torna o caminho mais seguro”, explica Thiago.

Outros cuidados importantes para todo ciclista são: não tocar os olhos, boca e nariz. Além de também sempre higienizar o equipamento. O ciclista deve sempre limpar o guidão com álcool. Thiago, por exemplo, tem adotado hábitos mais frequentes de limpeza da própria bicicleta para se proteger da Covid-19. “Sempre higienizo a cela da bicicleta, as maçanetas e a buzina, que são as partes que mais toco quando vou pedalar ou movê-la de lugar. Também costumo limpar o capacete e as fivelas com um paninho e álcool gel”, conta.


Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *