acordos | Clima | Internacional | Sustentabilidade
Carta à COP 27 defende mais apoio a pedestres e ciclistas
A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas COP27 começou ontem em Sharm El Sheikh, Egito, lançando duas semanas de negociações para cumprir os objetivos da Convenção do Clima e do Acordo de Paris.
Espera-se que a COP27 seja uma das maiores de todos os tempos em termos de público, com 50 mil participantes registrados. Considerando o peso dos transportes nas emissões globais, a coalizão global Partnership for Active Travel and Health (Parceria pela Mobilidade Ativa e pela Saúde – PATH) redigiu uma Carta que reivindica mais investimento dos governos e cidades para estimular a mobilidade ativa – a pé e por bicicleta – em todos os espaços urbanos.
A carta da COP27 PATH está pedindo aos governos e cidades que se comprometam a priorizar e investir mais em caminhadas e ciclismo por meio de Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) e estratégias integradas.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Mobilize
- Data de publicação original: 07/11/2022
- Endereço: Clique para acessar