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Carro ganha 15 vezes mais vias que bicicleta em Goiânia

Em Goiânia está cada vez mais difícil comemorar o Dia Mundial Sem Carro, que ocorre nesta terça-feira (22), da maneira correta. Nos últimos quatro anos, a extensão de novas vias apenas para os veículos particulares motorizados é 15 vezes maior do que o que foi construído para as bicicletas e quase o dobro do executado para o transporte coletivo. Enquanto a atual gestão do Paço Municipal promete entregar até o fim do ano 35,76 quilômetros (km) de novas ruas para carros, como a Avenida Leste-Oeste, a ponte da Avenida dos Alpes e a extensão da Marginal Botafogo, foram apenas 2,34 km de incremento na malha cicloviária.

Deste total, a gestão foi diretamente responsável pela metade do aumento de ciclovias, especialmente na extensão da via na Alameda Couto Magalhães, no Setor Bela Vista. Até 2016, a via ciclável chegava até a T-63 e agora foi ampliada até a Avenida 4á Radial, no Setor Pedro Ludovico. Outro trecho incrementado na cidade foi na Avenida dos Alpes, que faz parte do projeto do Corredor T-7, que foi iniciado na gestão Paulo Garcia (PT) e está sendo finalizado por ‘ris Rezende (MDB).

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