Argentina | Ciclovias Emergenciais | Coronavírus | Infraestrutura | Internacional | Mobilidade ativa
Buenos Aires dobra ciclovias e aposta em mobilidade ativa em 2021
Buenos Aires (Argentina) foi uma das cidades a entrarem na onda das ciclovias-corona e ampliarem a estrutura para bikes durante a pandemia; e essas medidas não foram temporárias. A capital pretende alavancar de vez a mobilidade ativa e aumentar a qualidade de vida da população.
Antes do coronavírus, os argentinos já haviam decidido implementar a maior parte da rede cicloviária em vias locais e coletoras, mas as restrições de acesso ao transporte coletivo fizeram com que em Buenos Aires se buscasse mais espaço para os deslocamentos de bicicleta realizados pelos trabalhadores essenciais.
O plano de mobilidade ativa de Buenos Aires
Em deslocamentos médios de menos de cinco quilômetros, as bicicletas se tornam um modelo óbvio e muito mais sustentável de transporte. Em agosto de 2020, a cidade anunciou um plano para adicionar 60 quilômetros de ciclovias em mais de 12 avenidas importantes.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Estadão
- Data de publicação original: 26/02/2021
- Endereço: Clique para acessar