| |

Buenos Aires um ano após novas ciclovias

Em 2020, enquanto a pandemia de Covid-19 levava as pessoas a buscar meios mais seguros de locomoção, o número de ciclistas em Buenos Aires aumentou 28% em relação a 2019, e as mortes de ciclistas diminuíram.

O crescimento pode ser atribuído às ações da cidade para promover e monitorar o uso da bicicleta – sobretudo à implantação de ciclovias nas importantes avenidas Corrientes e Córdoba. Em agosto de 2020, oito meses após a implantação, as rotas das duas avenidas apresentavam um aumento surpreendente de 290% e 349% no volume de ciclistas, consolidando o crescimento que já havia sido observado imediatamente após a implantação.

Também houve crescimento de 131% nas vendas online de bicicletas entre abril e agosto de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior, e uma alta de 50% no uso de bicicletas para entregas entre 2019 e 2020.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *