Infraestrutura | Legislativo | Planejamento | PNMU
Bauru tem apenas 12% de sistema cicloviário e vereadores discutem
Do que foi estabelecido pelo Plano de Mobilidade Cicloviário de Bauru, a cidade conta com pouco mais de 12% do total previsto como ideal para o deslocamento por meio de bicicletas em ciclovias e ciclofaixas. Dos 225,5 quilômetros previstos no Plano, Bauru possui hoje 12,1 quilômetros de ciclovias, 12,3 quilômetros de ciclofaixas de trabalho e 4,3 quilômetros de ciclofaixas destinadas ao lazer, que juntos totalizam 28,7 quilômetros ou 12,75% do total previsto.
Os dados foram expostos durante a audiência pública realizada nesta terça-feira (14), na Câmara Municipal, que debateu a criação da Semana de Incentivo ao Ciclismo na cidade e a implantação Plano de Mobilidade relacionado às ciclovias, ciclofaixas e ciclorotas no município. A iniciativa foi do vereador Coronel Meira (PSL) e contou com uma rápida participação da prefeita Suéllen Rosim (Patriota).
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: JCNet
- Data de publicação original: 15/07/2021
- Endereço: Clique para acessar