| | |

Balanço Semana Nacional de Trânsito: por que a ação não é suficiente para termos resultados efetivos?

Chegamos ao fim de mais uma Semana Nacional de Trânsito e o balanço de 2023 nos faz chegar a algumas conclusões. Este é um período do ano em que se incentiva a sociedade a falar sobre o tema trânsito. Seja através das escolas, dos órgãos de trânsito, da própria mídia…todos encontram um espaço, nem que seja pequeno, para este debate. No entanto, o que vemos é que isso não está sendo suficiente para termos resultados efetivos, ou seja, tirar o Brasil do topo do ranking dos países que mais matam no trânsito.

Conforme David Duarte Lima, doutor em Segurança de Trânsito pela Universidade Livre de Bruxelas (Bélgica) e mestre em Saúde Pública pela Universidade Católica de Louvain (Bélgica), falta um planejamento dos entes federativos. “Parece que a sociedade vive de espasmos. Temos Semana do Trânsito, o dia do ciclista, do pedestre…no entanto, falta uma programação ao Estado brasileiro. E não falo só da União, falo dos estados e municípios também. Porque assunto não falta”, explica.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *