| | |

Acabaram-se as desculpas: o governo quer começar a pagar a quem andar a pé

Ir a pé para o trabalho ou até ao supermercado não é para todos. Muitos preferem fazer todas as deslocações — até mais curtas — de carro, algo que pode estar prestes a mudar. A nova medida que o Governo quer implementar pode fazer qualquer um mudar de ideias.

O Executivo pretende oferecer prémios e incentivos a quem preferir fazer os percursos do dia-a-dia a pé. Segundo os Censos de 2011, 16 por cento dos trajetos casa-trabalho ou casa-escola são realizados a pé, sendo o automóvel o meio de transporte preferido em cerca de 62 por cento das deslocações. A falta de outras opções é um dos motivos para esta preferência que acaba por ter um impacto negativo no planeta, no trânsito e nas condições físicas das pessoas.

Para contrariar esta tendência, o Governo quer, até 2030, avançar com deduções fiscais, incentivos financeiros e prémios para escolas e municípios que incentivem a mobilidade pedonal.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *