| | |

A mobilidade sustentável precisa ir ao Judiciário

A advogada Mariana Chiesa fala sobre mobilidade sustentável e sugere que as organizações estruturem ações mais consistentes para lutar nos tribunais. Mariana Chiesa é advogada, doutora em Direito do Estado pela USP e especialista em gestão pública e advocacia consultiva. Ao longo de sua carreira, assessorou empresas, startups e ONGs em contratos de impacto social, consolidando uma ampla experiência na modelagem jurídica de políticas públicas e parcerias público-privadas.

É professora na graduação em Direito do Insper e na Pós-Graduação da FGV-SP. Além disso, integra a equipe do Instituto ZeroCem, que promove pesquisas sobre desenvolvimento sócio-ambiental justo. Nesta entrevista, concedida no início de outubro, ela traz sua visão sobre os dilemas para a definição e avanço das políticas urbanas, em especial aquelas relacionadas ao meio ambiente e à mobilidade sustentável.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *