Por que ciclistas ignoram trecho de ciclovia em Belo Horizonte?

Tipo de publicação

Audiovisual (Documentário)

Tipo de autoria

Pessoa Física

Nome do autor

Cristiano Scarpelli

Língua

Português

Abrangência geográfica

Municipal

País

Brasil

Estado

Minas Gerais

Município

Belo Horizonte

Ano da publicação

2022

Duração

7 minutos

Palavra chave 1

Ciclovias/ciclofaixas

Palavra chave 2

Estatística

Palavra chave 3

Infraestrutura

Palavra chave 4

Strava Metro

Descrição

Em julho de 2020, no contexto da pandemia, foi implantada uma rota cicloviária de 30 Km ligando as regiões Leste e Oeste de Belo Horizonte, aproveitando algumas ciclovias já existentes e adicionando ciclofaixas em novos locais.

Assim, a partir de dados do Strava Metro, foi possível constatar que num trecho desta rota cicloviária, apenas 2% dos ciclistas aderiram ao caminho proposto.

Portanto, o vídeo apresenta esses números e discute os prováveis motivos para a baixa adesão e quais seriam as melhores alternativas de caminhos.

Agradecimentos: Strava Metro, União dos Ciclistas do Brasil (UCB), Octopus Filmes, Ana Lúcia Aguiar Pacheco, Betânia Duarte Guimarães, Vandré Guardieiro e Vinícius Mundim. Música: Artlist A produção do vídeo contou com a colaboração da produtora Octopus Filmes.

 

Assista o vídeo:

 

Para saber mais:

 

.

Prezado usuário: em caso de problemas no acesso ou de incorreção nas informações desta publicação do Acervo ou em caso de sua exposição contrariar direitos autorais, favor entrar em contato com o Observatório da Bicicleta.