A sua cidade leva a segurança viária a sério? Procure por essas três coisas
Trinta e seis pessoas morreram em acidentes de trânsito em Washington, Estados Unidos, no ano passado, um aumento de 20% em relação a 2017. Oito pessoas, seis delas andando ou pedalando, já foram mortas neste ano, levando a uma grande manifestação pública há cerca de duas semanas. Os moradores estão irritados porque a cidade não está conseguindo conter as mortes no trânsito, apesar do prefeito Muriel Bowser ter se comprometido a zerá-las até 2024.
É uma situação comum. Embora mais de 40 cidades nos Estados Unidos e muitas outras em todo o mundo tenham se comprometido com a Visão Zero, um movimento global para acabar com mortes e lesões graves no trânsito a partir de uma abordagem sistêmica, muitas estão lutando para transformar essa visão em realidade. Os próprios cidadãos podem buscar a segurança no trânsito em muitos níveis – nas escolas, locais de trabalho, ruas e comunidades. Mas são os líderes eleitos que controlam orçamentos e prioridades e que realmente têm a responsabilidade de catalisar melhorias duradouras que salvarão a vida das pessoas.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: WRI Brasil
- Data de publicação original: 08/05/2019
- Endereço: Clique para acessar