| |

Vereadores voltam a discutir criação de vagas para ciclistas em estacionamentos privados de Caxias

A Câmara de Vereadores de Caxias voltará a discutir um projeto de lei que prevê a criação de vagas para bicicletas em estacionamentos privados da cidade. O assunto já havia sido proposto em 2019, mas não chegou a ser votado. O novo texto foi protocolado nesta segunda-feira (15).

De autoria dos vereadores Tatiane Frizzo (PSDB), Denise Pessôa (PT) e Felipe Gremelmaier (MDB), o projeto altera o Código de Posturas do Município e exige que estacionamentos privados reservem ao menos uma vaga para bicicletas. Assim como carros e motos, a permanência poderá ser cobrada.

Entre as justificativas do projeto estão a existência de desafios relacionados à mobilidade urbana devido ao predomínio de carros e que é necessário incluir outros meios de locomoção. O texto afirma ainda que, se houver local adequado para deixar as bicicletas, as pessoas utilizarão o modal e que a existência de espaços em estacionamentos “promove mais seguridade no âmbito patrimonial” e “coopera para a busca da modernização do sistema de trânsito”.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *