| |

Vem aí a Semana Europeia da Mobilidade: um guia para aproveitar

Depois de dois anos de pandemia, a Semana Europeia da Mobilidade (SEM) está de regresso em toda a sua força para mais uma edição. De 16 a 22 de Setembro, há várias iniciativas que podes aproveitar em Lisboa, mas também Almada e Amadora, entre outros municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML). Neste artigo, dizemos-te quais os eventos imperdíveis.

A Semana Europeia da Mobilidade surgiu pela primeira vez em 2002, depois de dois anos a celebrar-se com sucesso o Dia Europeu Sem Carros. Este Dia, assinalado anualmente a 22 de Setembro, foi criado para a consciencialização das populações e decisores para os crescentes problemas relacionados com o uso do automóvel nas cidades, como os problemas ao nível da qualidade do ar. Em 2002, decidiu-se materializar a iniciativa numa Semana inteira, que se celebra sempre entre os dias 16 e 22 de Setembro, integrando o Dia Europeu Sem Carros.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *