| |

Vale Europeu vai ganhar um novo roteiro de Cicloturismo

Circuito do Parque da Serra do Itajaí percorrerá nove cidades da região. O Vale Europeu Catarinense terá um novo roteiro de cicloturismo. No entanto, o projeto do Circuito do Parque Nacional da Serra do Itajaí foi apresentado em reunião do Conselho Intermunicipal de Turismo do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI).

O circuito percorrerá 267 quilômetros, em seis trechos, pelas cidades que margeiam o parque nacional. Contudo, serão mais de 5 mil metros de escalada e de descida em todo o trajeto. Integrarão o roteiro os municípios de Apiúna, Ascurra, Blumenau, Botuverá, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Presidente Nereu e Vidal Ramos.

A implantação do circuito está em fase final de desenvolvimento, com a elaboração do material gráfico para divulgação e instalação das 116 placas de sinalização ao longo de todo o trajeto. Ao propósito, o roteiro foi elaborado em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Aliás, a instalação e manutenção do circuito será custeada por meio de rateio entre os municípios que integram o roteiro.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *