|

“Uso da bicicleta é recomendado para deslocamento na quarentena”

“Durante o isolamento social motivado pela pandemia da Covid-19, a bicicleta aparece entre as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) como melhor forma de se deslocar entre os espaços. Seguindo a tendência, a administração pública de Fortaleza já vinha investindo no uso do transporte cicloviário. Se por um lado a bicicleta evita aglomerações em espaços públicos, por outro permite vivenciar a cidade de uma maneira mais próxima.

Pelo menos, é o que sente o assessor jurídico Emanuel Lucas Medeiros, 25. Acostumado a praticar exercícios com frequência, ele viu no ciclismo uma oportunidade para se manter em forma durante o isolamento. “Eu tenho uma rotina de exercícios bem corrida. Tendo em vista que as academias estão fechadas, foquei em pedalar para sair do sedentarismo”, conta. O assessor concilia à prática com a caminhada para aliviar o estresse da quarentena [leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original].”

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL

Leia também:

“Período de isolamento social aumenta uso e vendas de bicicletas [em Florianópoilis]”

“As restrições impostas por conta do novo coronavírus têm feito muita gente repensar a rotina, principalmente para manter a boa forma física e fortalecer a imunidade, já que exercícios em grupo como o futebol estão proibidos. E a bicicleta tem sido uma boa alternativa […].” ___ Leia a matéria completa em sua publicação original. Veículo: continue lendo...…

Leia mais

“Com flexibilização de quarentena, vendas de bicicleta, skates e patins explodem [na OLX]”

“Com a flexibilização das regras de isolamento social, muitos brasileiros já têm começado a fazer algumas concessões. Praticar esportes ao ar livre, por exemplo, é uma delas. Tanto que a procura e as vendas de itens de esporte e lazer “outdoor” (ou seja, praticados fora de casa) explodiu. Quando a pandemia começou a se espalhar pelo continue lendo...…

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *