| | | |

Uma bicicleta que mede a qualidade do ar

O sistema utiliza um sensor equivalente a duas narinas que avalia a quantidade de partículas nocivas no ar. Quando os valores ultrapassam os limites europeus, a bicicleta emite um alarme.

Estes sensores permitem perceber quais as zonas mais poluídas da cidade e dão “uma fotografia muito interessante da qualidade do ar”, como explica Joana Monjardino, engenheira do Ambiente.
[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

  • Veículo: Uma bicicleta que mede a qualidade do ar
  • Data de publicação original: 22/12/2020
  • Endereço: Clique para acessar

Leia também:

Espanha: “Andar de bicicleta poderá ser uma das medidas contra a Covid-19”

“Andar de bicicleta poderá ser uma das medidas que o governo espanhol pode implementar para o fim do período de isolamento social. Segundo avança o La Vanguardia, a ministra da Transição Ecológica, Teresa Ribera, pediu às suas equipas técnicas responsáveis pelas áreas do clima e da qualidade do ar que estudassem uma forma de expandir a implementação da utilização da continue lendo...…

Leia mais

Portugal: “Associação apresenta plano ao Governo para apoiar uso da bicicleta”

“A Associação Pela Mobilidade Urbana em Bicicleta (MUBI) apresentou ao Governo um plano de medidas para apoiar e estimular o uso dos modos ativos de deslocação como meio preferencial de transporte, após o período de confinamento, foi hoje anunciado. “O período de confinamento e estado de emergência permitiu-nos, entre todas as dificuldades, assistir como seriam continue lendo...…

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *