| | |

“‘Um caminhão a menos’: como ciclista faz entregas de cargas grandes em SP”

“A ideia de Diego Silva Santos é simples: valorizar o transporte sustentável e tirar um caminhão por dia das ruas de São Paulo. Para isso, ele coloca em prática uma função que parece impossível. O ciclista de 30 anos faz entregas de cargas grandes de bicicleta, com um carrinho acoplado. Diego faz esse trabalho de delivery para lojas grandes, que terceirizam o serviço. O ciclista carrega TV, equipamentos menores e até bicicletas novas, ainda na caixa. O peso total da carga ultrapassa normalmente 60 kg. Ele chega a pedalar mais de 40 km por dia, de segunda a sábado […].”

___

Leia a matéria completa em sua publicação original.

Leia também:

“Cooperativa com 16 ciclistas vira opção para restaurantes entregarem comida”

“Dezesseis ciclistas, muita disposição e um ideal. Na busca por justiça, igualdade e sustentabilidade, uma cooperativa em São Paulo ganha corpo e se torna uma alternativa para restaurantes no serviço de entrega de comida de bicicleta. A Giro Sustentável, criada no fim de 2016, também faz outros tipos de entregas, mas viu o serviço ligado continue lendo...…

Leia mais

“O que nos oferece a bicicleta neste Dia Mundial? Mensagem da União de Ciclistas do Brasil”

“Neste Dia Mundial da Bicicleta histórico, 3 de Junho de 2020, o quê a bicicleta nos oferece? Resiliência! A bicicleta está provando ao mundo inteiro neste momento da Pandemia que é um modal altamente resiliente. Uma ótima oportunidade para os governos cada vez mais investirem nos modais ativos, não como forma alternativa de deslocamento, mas continue lendo...…

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *