| |

Turismo de bike vira alternativa para viajar em tempos de pandemia

O turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia do coronavírus. Segundo dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a economia global do turismo encolheu cerca de 80% em 2020. Essa redução em escala global afetou também pequenas cidades do interior do Brasil, que tinham como pilar de sustentação a visita de turistas que transitavam durante todo o ano.

Foi pensando em estimular o turismo de uma forma segura e consciente que surgiu a JF Cicloturismo. O projeto promove viagens a cidades do interior de uma forma diferente: pelos pedais da bicicleta. Unindo esporte, lazer, mobilidade, saúde e acima de tudo, segurança em tempos de pandemia, o grupo de ciclistas sai de Juiz de Fora com destino a cidades no interior de Minas Gerais como Tiradentes e Santa Cruz de Minas, ou para o estado do Rio de Janeiro, como em viagem recente realizada para Petrópolis.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *