|

Cicloturismo: a nova onda de descobrir Minas Gerais na pedalada

A mistura de bicicleta com montanhas, vilarejos históricos e culinária local dá muito certo em Minas Gerais. Mesmo quando a viagem é ligeira e o visitante já teve dias de melhor forma ou tem um gosto moderado pelos pedais. O Estado com mais paisagens diversificadas do país viu, nos últimos meses, durante a pandemia do novo coronavírus, “explodir” a procura pelo cicloturismo em todas as regiões praticamente. “Este é um fenômeno novo, que nasceu diferente, na pandemia, e que nós, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), estamos apoiando e fomentando”, afirma o secretário Leônidas Oliveira.

O próprio gestor, em suas andanças pelo interior do Estado, tem se aventurado nas trilhas para experimentar seu potencial. Oliveira – que particularmente gosta do esporte – conta que não visitou uma cidade mineira que não tenha feito um trajeto de bike. Já pedalou trechos de 60 km entre Patrocínio e Romaria e de 70 km entre Sabará e Santa Bárbara. E afirma, categórico: “Todas essas trilhas nasceram a partir de uma forte identidade cultural”. Este é, segundo ele, um movimento original, bonito, que mostra de forma reveladora para os turistas as paisagens de Minas.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *