|

Três cidades gaúchas terão circuito de cicloturismo

As prefeituras de Taquara e Igrejinha, além de São Francisco de Paula, na Serra, estão estruturando um circuito de cicloturismo para presentear os amantes de pedal. O assunto foi motivo de reunião no gabinete da prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, e contou com a presença também de representantes da Faccat e da Associação Taquarense dos Amigos Ciclistas (Atac).

A intenção é que a rota perpasse por roteiros rurais da região, integrando inclusive circuitos já existentes, como o Circuito das Cascatas e Montanhas, roteiro existente entre as cidades de São Francisco de Paula, Riozinho e Rolante. Vale ressaltar que os municípios envolvidos buscarão integrar Rolante ao possível roteiro, aproveitando ainda os conhecimentos a respeito do Circuito já existente. “É importante fazermos essa conexão com outros municípios do Paranhana, numa mobilização regional com o objetivo de entrarmos futuramente no mapa do turismo em nível nacional inclusive”, destacou Sirlei.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *