Todo dia é dia de bicicleta

O Dia Mundial da Bicicleta foi oficializado em 2018 pela ONU como um dia de conscientização sobre os vários benefícios sociais de usar a bicicleta para transporte e lazer. A ideia de dedicar um dia às bikes nasceu de uma iniciativa da Federação Europeia de Ciclistas (EFC) e da World Cycling Alliance (WCA).

Conforme o Bicycle-Guider, existem mais de 1.000.000.000 de bikes espalhadas pelo mundo, desde as legendárias Barra-Forte, da Caloi, ou as velhas bikes tchecas muito usadas na pequena cidade de Mompós, na Colômbia, até as sofisticadas bikes feitas com estruturas de carbono usadas em competições internacionais. No Brasil, segundo algumas estimativas, existem cerca de 40 milhões de bicicletas em todo o território, mas esse número não é realmente muito confiável. Um trabalho da pesquisadora Gláucia Pereira reuniu informações de várias fontes e chegou ao número estimado de 33.230.198 bicicletas.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *