compartilhadas | Economia | Mercado
Tembici consegue financiamento milionário com o BNDES para ampliação das bicicletas compartilhadas no Brasil
A Tembici, empresa líder de bicicletas compartilhadas na América Latina, fechou uma linha de financiamento de R$ 160 milhões com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para ampliar sua frota de bicicletas elétricas e convencionais no Brasil, além de novos investimentos em tecnologia e inovação.
A meta é colocar na rua cerca de 7 mil novas bicicletas para somarem à atual frota de 21 mil, incluindo bikes elétricas e convencionais. Com o recurso, a empresa pretende aumentar a capacidade de montagem em suas fábricas no Polo Industrial de Manaus e na cidade de Extrema (MG). Estão previstas ainda ações ligadas ao tema de cidades inteligentes.
O CFO da Tembici, Leandro Fariello, explicou o porquê de buscar financiamento ao invés de um cheque de venture capital. Segundo ele, o modelo de negócio da Tembici implica na compra de ativos, além da oferta de manutenção, logística e operação para as cidades onde há bikes compartilhadas. “Entendemos que buscar linhas de financiamento competitivas traz muito mais valor para o nosso acionista do que fazer rodadas de captação”.
Dos R$ 160 milhões do BNDES, metade virá do Fundo Clima, um instrumento da Política Nacional sobre Mudança do Clima, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. O restante será concedido por meio do BNDES Finem – Mobilidade Urbana, programa de financiamento para projetos de investimentos de interesse público voltados à mobilidade urbana.
Veja mais: https://rebrand.ly/tembci
______
PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Bicicleta News Aliança Bike
- Data de publicação original: 20/01/2023
- Endereço: Canal do Whatsapp Aliança Bike (inscreva-se em http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News)