| |

SeMOB fiscaliza infrações em ciclovias/ciclofaixas de Belém

A ação de fiscalização ostensiva em ciclofaixas e ciclovias, pelos agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), resultou em 37 autuações, de sexta-feira, dia 20, a domingo, dia 22. As infrações mais frequentes são transitar e estacionar na ciclovia e ciclofaixa. A ação, no fim de semana, foi alusiva ao Dia Nacional do Ciclista, ocorrido na quinta-feira, dia 19. A fiscalização ostensiva na cidade ocorreu a partir de rondas e denúncias de usuários, para coibir essas infrações. A ação contou com dois pontos fixos, nas avenidas Centenário e Arthur Bernardes, e uma equipe em ronda pelas outras ciclofaixas da cidade.

“Essa ação ostensiva continuará e se estenderá por mais 90 dias, conforme determinação da superintendente da SeMOB, Ana Valéria Borges, para coibir infrações como transitar e estacionar em ciclofaixa/ciclovia”, explicou o coordenador de Operação e Fiscalização de Trânsito (COFT), Elias Jardim. “O primeiro semestre foi mais para a ação educativa, a partir deste mês de agosto, estamos com ação educativa e coercitiva”, explicou o coordenador.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *