| |

Belém está entre as dez capitais brasileiras que mais possuem ciclovia e ciclofaixa

O uso da bicicleta como meio de transporte, aumenta cada vez mais. Seja para fugir dos engarrafamentos ou para adotar um estilo de vida mais saudável. Motivos não faltam para começar a pedalar. Neste dia 3 de junho é comemorado o dia Mundial da Bicicleta, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Hoje, Belém já possui o total de 116,5 km de ciclovia e ciclofaixa. Com isso, a cidade está entre as dez capitais brasileiras que mais possuem malha viária. Todavia, a Prefeitura de Belém trabalha, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), para ampliá-la às vias mais centrais.

Em alusão à data, a Semob, com o intuito de garantir a segurança dos ciclistas, iniciou operação de fiscalização ostensiva nas ciclofaixas/ciclovias da cidade, a fim de coibir infrações relacionadas à circulação, estacionamento e parada de veículos nas ciclofaixas e ciclovias do capital. A ação ocorrerá todo o mês de junho, inclusive, com ações educativas.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *