|

Semana Municipal do Ciclista terá sorteio de uma bike

Diversas atividades foram programadas para marcar a 6ª Semana Municipal do Ciclista de Pelotas, que transcorrerá de 14 a 20 deste mês. A programação foi elaborada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), em conjunto com o Bikepel, Loja Sweet Bike, Bikeparts, Loja JL Casarin, Máquinas Humanas Bikes, Nobre Concept, Pedal Dominguera e Rádio Maisnova. No passeio ciclístico de encerramento, domingo (20), haverá sorteio de brindes e de uma bicicleta.

“Mais uma vez vamos às ruas para destacar a importância do uso da bicicleta como meio alternativo de deslocamento e, também, a vários locais, com palestras educativas, com foco voltado à segurança no trânsito. O ciclista é merecedor do nosso respeito e trabalhamos para que possa usufruir, cada vez mais, de uma estrutura cicloviária planejada para favorecê-lo nos percursos entre as diversas áreas da cidade”, pondera o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.
Programação da Semana

– Segunda-feira (14), às 9h – Grupo Equatorial Energia (CEEE), praça 20 de Setembro, 121 – palestra educativa, distribuição de arnês reflexivos e de adesivos reflexivos, e, às 10h30min, palestra educativa e distribuição de material reflexivo no Peruzzo Supermercado, à praça 20 de Setembro, 85.

– Terça-feira (15), às 9h30min – Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Francisco de Campos Barreto, rua Triunfo, 2.257, Laranjal – palestra direcionada aos ciclistas, com a participação da empresa Máquinas Humanas Bikes, e Escolinha de Trânsito.

– Quarta-feira (16), das 7 às 9h – Macro Atacado Treichel, avenida Fernando Osório, 4.842 – palestra direcionada aos ciclistas e distribuição de arnês e adesivos reflexivos para os trabalhadores.

– Quinta-feira (17), às 13h – Escola Municipal de Ensino Fundamental Cecília Meireles, rua Professor Souza Lobo, 439, Areal – palestra direcionada aos ciclistas e Escolinha de Trânsito.

– Sábado (19), das 9 às 12h – praça 20 de Setembro, 455, na frente do IFSul – distribuição de arnês e reflexivos para ciclistas.

– Domingo (20), às 9h – Passeio ciclístico com sorteio de brindes. Saída da Loja Sweet Bike Shop, à rua Lindolfo Color, 10, e chegada na Rádio Maisnova, à avenida Duque de Caxias, 513. Apoio Bikeparts, Sweet Bike, JL Casarin, Rádio Maisnova, Máquinas Humanas Bikes, Nobre Concept e Pedal Dominguera.

 

Percurso do passeio ciclístico
“O passeio ciclístico do domingo, além de encerrar a Semana, será alusivo ao Dia Nacional do Ciclista, comemorado em 19 de agosto. A Prefeitura e apoiadores definiram o percurso de 12 quilômetros. O ponto alto dessa atividade será o sorteio de brindes e de uma bicicleta. É aguardada expressiva participação”, informa Flávio Al-Alam.

Percurso: saída às 9h da rua Lindolfo Color, 10, em frente à loja Sweet Bike, segue pela rua Marcilio Dias até a Praça do Colono, dobra à direita e, em seguida, pelo canteiro à esquerda, seguindo até a rótula com a avenida Dom Joaquim, onde dobra à direita na rótula e segue pela ciclovia até a ciclofaixa da rua Andrade Neves, dobrando à direita e seguindo pela ciclofaixa até a avenida Bento Gonçalves.

Na avenida Bento Gonçalves, os participantes vão se reagrupar e seguir pelo canto direito da rua Andrade Neves até a Voluntários da Pátria, onde dobrarão à esquerda e prosseguir até a Padre Anchieta, dobrando à direita e seguindo até a praça Coronel Pedro Osório, onde se reagruparão mais uma vez, continuando pela rua Marechal Floriano até a Andrade Neves, dobrarão à esquerda e seguirão até o Mercado Público, ponto de parada para fotos e hidratação. 

O passeio prosseguirá pela rua 15 de Novembro até a General Teles, onde os participantes dobrarão à direita e seguirão até a avenida Saldanha Marinho, dobrarão à esquerda e continuarão pela rua Manduca Rodrigues até a Saturnino de Brito, dobrarão à direita e continuarão até a rótula com a avenida Visconde da Graça, dobrarão à direita e seguirão até a rua Doutor Frederico Bastos, dobrarão à direita, seguindo até a Dom Pedro I, à esquerda e até a avenida Duque de Caxias, onde se reagruparão, dobrarão à direita e, em seguida, entrarão na ciclovia da Duque de Caxias, indo até o retorno com a rua Campos Sales, em frente ao Banrisul, onde sairão da ciclovia e dobrarão à direita, seguindo pelo canto da via, até em frente da Rádio Maisnova, para finalizar o passeio ciclístico de 12 quilômetros.

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *