| | |

Semana Europeia da Mobilidade. Estão as cidades no caminho da sustentabilidade?

Antes da pandemia que está a marcar este ano ter deixado carros, aviões e barcos parados um pouco por todo o mundo, já a Europa queria uma estratégia de mobilidade mais sustentável e “smart”. Na Semana Europeia da Mobilidade 2020 essa missão continua, numa altura em que os países europeus, como os restantes, se mostram interessados em criar cidades mais sustentáveis, com uma das apostas a ser a forma como as pessoas se deslocam.

Tendo este ano como mote “Emissões Zero, Mobilidade para todos”, a iniciativa foi lançada em 2000 por vários países europeus, incluindo Portugal. Desde então que a Semana Europeia da Mobilidade, que se celebra entre 16 e 22 de setembro, pretende associar a mobilidade a várias questões ambientais e mostrar de que forma é possível melhorar a sustentabilidade do planeta.

Marcada por restrições devido à COVID-19, a campanha junta 2.736 cidades de 49 países, numa aposta de uma mobilidade mais sustentável. Por isso, até 22 de setembro são várias as iniciativas que pretendem motivar e sensibilizar os cidadãos, com a Câmara Municipal de Lisboa (CML) a disponibilizar a programação para os próximos dias.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *