| |

Sem ônibus, teresinenses apostam no uso de bicicletas como meio de transporte sustentável

Com a crescente falta de transporte público em Teresina, muitas pessoas têm apostado nas bicicletas como principal meio de se locomover na capital. Levando em consideração o alto preço da gasolina, aliado à escassez das frotas de ônibus, a ‘bike’ acabou se tornando um veículo muito mais econômico e sustentável. Desde o início da pandemia do coronavírus, muitos desafios foram impostos. Ir e voltar do trabalho, por exemplo, passou a ser um problema a partir do momento em que o transporte público de Teresina entrou em uma situação caótica.

É o que conta a educadora física Ana Carolina França, de 35 anos. Para ela, a bicicleta é muito mais que um objeto de lazer, mas um veículo que a leva para todos os lugares. “Sempre andei de bike por lazer e como atividade física, porém de uns tempos para cá, a bicicleta virou o meu principal meio de transporte. Nos dias de hoje, nós estamos tendo muita dificuldade em relação ao transporte, principalmente os ônibus”, comenta a professora.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *