|

Segurança do ciclista é destaque no Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito no DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realiza, neste domingo (21), uma atividade com ciclistas em homenagem ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. A escolha de ação educativa direcionada à segurança do ciclista se dá tanto pela vulnerabilidade desse modal de transporte como pelo crescente uso da bicicleta na locomoção diária, no esporte e no lazer dos brasilienses.

“Escolhemos um passeio ciclístico para reverenciar as vítimas de trânsito e celebrar as vidas que conseguimos poupar com a participação e responsabilidade de todos os brasilienses. Mesmo tendo batido a meta da ONU de reduzir pela metade as mortes no trânsito, a fragilidade do ciclista nos preocupa muito e, por isso, estamos investindo pesado em ações com foco na segurança deste público. Tanto os condutores precisam ter mais sensibilidade e respeito aos que pedalam, como os próprios ciclistas devem zelar pela própria segurança, cumprindo as normas de circulação para bicicletas”, enfatiza o diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *