| |

São Vicente é reconhecida como um dos principais destinos de cicloturismo do Estado

A Primeira Cidade do Brasil foi reconhecida como um dos principais destinos de cicloturismo do Estado, por meio de publicação no Guia Temático de Cicloturismo, tendo como grandes atrativos o fato do Município se tratar de um patrimônio histórico, cultural e arquitetônico.
 
O material é uma iniciativa do Governo de São Paulo, visando fomentar o cicloturismo, que consiste na realização de passeios por pontos turísticos com a utilização de uma bicicleta, atrelando o setor à qualidade de vida. 
 
Os trajetos apresentados constam com a Rota de Ciclo Histórico, que percorre um total de 4 km, iniciando na Praça Tom Jobim com destino final na Praça da Biquinha.
 
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Vicente (Sedetur-SV) tem adotado medidas de divulgação das rotas históricas do Município por meio do Roteiro Autoguiado, com totens espalhados por pontos turísticos, podendo ser visitados via de QR Code, ampliando, assim, a experiência nos trajetos divulgados pelo guia temático.
 
Para acessar o guia e obter mais informações, basta clicar no link: https://www.turismo.sp.gov.br/guia-tematico-cicloturismo
 
“São Vicente tem a seu favor o fato de ser a primeira cidade do Brasil. Usando esse gancho e diante a variedade de atrativos, buscamos atrair maior número de visitantes. Investir em turismo, é consequentemente, potencializar outros setores. Ter o nome do nosso Município e o Centro Histórico representado no guia de cicloturismo é motivo de orgulho, pois mostra que dispomos de grande diversidade de opções e atividades para que o turista possa usufruir”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juliana Santana.

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

  • Veículo: Prefeitura de São Vicente
  • Data de publicação original: 11/05/2023
  • Endereço: https://www.saovicente.sp.gov.br/sao-vicente-e-reconhecida-como-um-dos-principais-destinos-de-cicloturismo-do-estado

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *