| | |

Salvador discute políticas para segurança viária de ciclistas entregadores

Os ciclistas que utilizam a bicicleta como meio de trabalho foram os protagonistas de uma iniciativa organizada pela Transalvador juntamente com os órgãos que compõem o Programa Vida no Trânsito. Na manhã desta quarta-feira (25), foi realizado o Encontro Municipal sobre Segurança Viária: Ciclistas entregadores em perspectiva, que faz parte da programação do Maio Amarelo, no auditório da Associação Brasileira de Medicina e Tráfego (Abramet), em Ondina.

A gerente de Educação no Trânsito da Transalvador e coordenadora do Programa Vida no Trânsito, Mirian Bastos, destacou que o objetivo do evento é mostrar o que pode ser feito e propor ações conjuntas para contribuir para a segurança do ciclista, envolvendo órgãos importantes. Na ocasião, foi elaborada uma carta-compromisso, a ser enviada para a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), propondo políticas públicas para a segurança viária envolvendo ciclistas. A partir disso, será possível orientar as organizações que vão trabalhar neste segmento e o público, como forma de reduzir sinistros e mortes.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *