| |

Rota Caiçara de Cicloturismo no Paraná

A implantação de rotas cicloturisticas apesar de ser um desafio árduo tem despertado, no mínimo, olhares curiosos, tanto de profissionais do turismo, quanto de legisladores. Isso se deve ao fato de que está sendo percebido o excelente custo-benefício oferecido quando se trata de elaborar um roteiro de cicloturismo, que em geral não requer grandes recursos e, ao mesmo tempo, é perene. Essa visão foi também captada no Litoral, onde está sendo desenvolvida a Rota Caiçara de Cicloturismo no Paraná.

Na prática, a ideia de implementar um caminho passível de ser feito de bicicleta entre os sete municípios litorâneos surgiu após muita conversa, sempre de forma participativa e coletiva. Oficialmente batizada de Rota Caiçara de Cicloturismo (RCCiclo), o caminho se trata de um “projeto guarda-chuva”, pois em sua composição estão três “ações embrionárias”:

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *