| | | |

Renata Falzoni pede CPI na Câmara Municipal para investigar epidemia de mortes de trânsito em São Paulo

A vereadora Renata Falzoni (PSB) protocolou na Câmara Municipal de São Paulo em 10/02/2025 um requerimento para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar o aumento das mortes no trânsito na capital paulista, “especialmente aquelas envolvendo motociclistas, ciclistas e pedestres”.

O pedido fundamenta-se no banco de dados de sinistros de trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), no qual o número de mortes no trânsito em São Paulo subiu de 711 casos em 2020 para 1.031 em 2024, uma alta de 45%, sendo que oito entre dez vítimas são motociclistas, ciclistas e pedestres.

O pedido contém uma série de justificativas. Uma delas, é que as metas estabelecidas pelo Plano de Segurança Viária da Cidade de São Paulo (Lei nº 58.717/2019) não foram alcançadas. O compromisso era reduzir a taxa de mortalidade por 100 mil habitantes, de seis para quatro, mas o que aconteceu foi o contrario, e atualmente o índice já é superior a oito óbitos por 100 mil.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *