| | | | |

Reino Unido apresenta diminuição na morte de ciclistas com medidas de segurança viária

A morte de ciclistas no Reino Unido vem diminuindo. Segundo análise da Cycling UK, em 2022 houve 85 acidentes fatais envolvendo ciclistas, o que corresponde a uma redução de 15% em comparação ao período entre 2015 e 2019, quando a média era de 100 mortes por ano.

Para a Cycling UK, essa diminuição pode estar relacionada à atualização do Código de Trânsito, à criação de bairros habitáveis e outras medidas de segurança viária que têm levado mais pessoas a pedalar pelas ruas.

Em outra análise, a Cycling UK constatou que em 2022 os ciclistas pedalaram por um total de 3,9 bilhões de milhas (cerca de 6,2 bilhões de km). A média no período 2015-2019 foi de 3,5 bilhões de milhas (cerca de 5,6 bilhões de km). Com esses dados, vê-se que 22 pessoas morreram de bicicleta por bilhão de milhas no ano passado contra 29 antes da pandemia, uma redução de 24%.

“Esses números mostram que o governo pode salvar centenas de vidas e evitar milhares de acidentes devastadores se tomar mais medidas para reduzir o perigo nas estradas”, declarou a diretora executiva da Cycling UK, Sarah Mitchell.

Com esse levantamento, a organização quer pressionar o governo do Reino Unido a reverter os cortes nos investimentos em infraestrutura para ciclistas e pedestres. “Essa infraestrutura mantém as pessoas seguras e salva vidas, mas os cortes ameaçam os avanços e vão no sentido oposto”, conclui a diretora da Cycling UK.

Leia mais: https://bit.ly/ukfatalities

 

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *