| |

Recebendo para pedalar: projeto prevê “vale-transporte” para ciclistas

Por Kelly Fernandes. Faz dois anos que troquei o transporte coletivo pela bicicleta. E, desde então, deixei de ser coberta pelos benefícios do vale-transporte. Os custos decorrentes desse novo veículo, como manutenção da bike, itens de segurança, conforto, além dos gastos pontuais com passagens nos dias em que a chuva ou o atraso fazia do ônibus a melhor alternativa, ficaram por minha conta.

[…] Em contrapartida, soube recentemente que o deputado federal Hugo Leal (PSD) propôs o Projeto de Lei 2884/20 que pode garantir às pessoas que substituíram o uso do transporte público pela bicicleta durante a pandemia a continuidade do direito ao vale-transporte, porém em dinheiro.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Comentários

  1. Deveria ser cobrado um imposto mínimo no valor da venda das bicicletas,já que reverte em saúde,para o usuário, Não congestiona as ruas, colabora com o meio ambiente, evitando a poluição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *