| | |

Rastreadores podem auxiliar na recuperação de bikes em casos de roubos e furtos

O ideal seria que não existissem esses crimes, mas devido à realidade de roubos e furtos de bicicleta, no Brasil e no mundo, a utilização de rastreadores na bike passa a ser uma alternativa cada vez mais popular.

Uma vez instalado é possível rastrear o dispositivo, ser notificado via smartphone caso haja algum movimento na bike, além de fornecer com bastante precisão a localização do bem roubado.

Em alguns dispositivos é necessário pagar por uma assinatura para usar o software associado ao GPS, porém já há no mercado brasileiro opções de rastreadores compatíveis com chip de celular, por exemplo.

Embora exista a possibilidade do ladrão remover o equipamento, os modelos estão cada dia menores e passam despercebidos, possibilitando inúmeras formas de esconder na bicicleta.

Há também rastreadores que são deixados em exibição total, presos com parafusos resistentes, que pretendem, primeiramente, coibir a ação de criminosos.

O portal BikeRadar lançou hoje um guia para explicar como funcionam esses dispositivos e algumas das alternativas disponíveis no mercado global. Confira também formas de adaptar um GPS rastreador na bike, de métodos simples aos mais trabalhosos, no canal Pedaleria.

Apesar do GPS contribuir na investigação e localização da bike, é preferível dar atenção maior à prevenção. Checar se a bicicleta está travada corretamente, utilizar um bom cadeado, realizar o seguro da bike e privilegiar estacionar em locais seguros, ainda são as melhores opções.

Guia do BikeRadar: https://bit.ly/trackersbike

Dicas do Pedaleria: https://bit.ly/dicasGPS

 

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *